Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

Palestra sobre Animais Peçonhetos

Os principais animais silvestres causadores de acidentes são os escorpiões, aranhas e serpentes. Esses animais são importantes elementos para a manutenção do equilíbrio ecológico, por isso a importância de mantê-los vivos em seu ambiente natural respeitando-se as questões de segurança.


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeio), em parceria com a EDP Energias do Brasil, trouxe ao município o biólogo e diretor do museu do Instituto Butantan, professor Giuseppe Puorto, para realizar uma série de palestras. 
No dia 15 de março de 2011, no auditório da Escola Abigail uma Palestra sobre Animais Peçonhentos. Participaram da palestra os alunos do 9º Ano da E.E.F. Poetisa Abigail Sampaio, alunos da E.E.F. Dona Filomena Martins e alunos da Escola Técnica Adelino Cunha Alcântara. 
Essas palestras fazem parte do Programa Educar para Preservar, como capacitação para os profissionais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Secretaria de Saúde e estudantes, com vistas a implementação do Programa Salva-vidas de Animais Silvestres, para conscientização da população em respeitar e preservar a integridade desses animais para soltura na natureza
                                                                                  Fonte: Site da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões de Livros da Biblioteca

  • Cinderela
  • João e Maria